quinta-feira, 27 de abril de 2017




EFEITOS DA DEPRESSÃO
A depressão acontece quando há um mau funcionamento químico no cérebro, com falha em três substâncias produzidas pelo corpo: dopamina, serotonina e noradrenalina. Elas são associadas à euforia, ao prazer e ao bem estar e regulam humor, sono e apetite. A alteração na produção dessas substâncias acaba afetando o comportamento. Depressão não é apenas indivíduo que chora e está triste. O seu organismo como um todo é acometido e todo sistema funcional do corpo, pode ser afetado.


 No meu caso em particular, as dores estomacais com as cólicas me levam a desidratação pela perda de liquido. O metabolismo do organismo entra em choque, e no meu caso particular, devido a alta produção de acido úrico, as dores são insuportáveis e pior ainda, serão se o organismo estiver alimentado. Com ele vazio e ingerindo líquidos e substancias pastosas, antiácidas, elas vão aliviando.    A dor de cabeça nem sempre vem junto com frequência.  Vem esporadicamente.  Pra mim, o pior é que ela me leva ao isolamento, por tirar minha mobilidade. As cólicas provocam a necessidade de ficar pregado no vaso sanitário, para evitar surpresas desagradáveis.  Essa semana sai e tive de retornar urgente, três vezes consecutivas por causa das cólicas estomacais.


A depressão está sempre ligada a um problema de ordem emocional, seja laboral, amoroso, econômico ou outro qualquer. O remédio mais coerente é você se desligar de tudo que está te causando a depressão, procurar outros ares, mudar a rotina, procurar fazer alguma coisa que te envolva completamente. Se for amoroso, o melhor remédio é procurar outra pessoa urgentemente. No começo é difícil, você olha e olha e se sente perdido no meio da multidão, mas, se forçar em um novo relacionamento, você vai se libertando aos poucos e na maioria das vezes consegue superar. No começo é difícil, muito difícil. O homem sente dificuldade de ereção, inapetência sexual, de cuja situação pode até causar um transtorno, vez que, o homem pode se achar inútil sexualmente. É normal nas primeiras vezes, achar muitos defeitos na mulher, que tiram o apetite.




Essa situação pode agravar mais a situação e acumular mais outro problema. DO HOMEM SE ACHAR IMPOTENTE SEXUALMENTE. No caso de depressão por efeitos amorosos, você pode superar, mas sempre, terá uma sequela que poderá culminar numa recaída. O ideal  é vê a possibilidade de dialogo com o ser amado. Se as partes envolvidas se gostam, se amam, e não perderam a confiança um no outro, o dialogo até pode resolver e tudo é superado, voltando reinar a harmonia, e as vezes, o relacionamento pode até sair fortalecido e aprender administrar casos futuros . Se a confiança já ruiu, fica bem mais difícil, porque ai, será ela o fato gerador da depressão visto que, a falta confiabilidade  vai sempre está presente no meio do convívio, podendo levar a brigas constantes, causando novos problemas emocionais naquele que mais sente o relacionamento. O homem, apesar de ser considerado o animal é a parte mais afetada. Ele sente mais as dificuldades de conseguir uma nova parceira do que a mulher. Ele sente o problema da ereção, a mulher não, agarrou, amassou, deitou, relaxou, o prazer vem naturalmente. Isso vai facilitar e muito a carência emocional e em consequência a superação. – Zedival Poeta 


Nenhum comentário:

Postar um comentário