domingo, 2 de julho de 2017





GRATIDÃO IMENSURÁVEL
Hoje, apesar da minha ausência, provocada pela apreensão do material enviado para os eventos de Portugal e Suiça, minhas obras estão sendo lançadas no Salão do Livro em Lisboa. Quero nesta data tão significativa, trazer ao povo brasileiro, e muito principalmente a todos professores, uma historia de uma professora, educadora, e que também fez as vezes de Ass. Social. DONA LUZINETE LEAL DE SOUZA. Essa foi minha primeira professora, a quem devo tudo que sou. Na época, quando fui a escola, estávamos numa situação de penúria, com minha mãe, em recuperação de uma cirurgia, onde quase perdera a vida. Não tinha sequer um caderno para escrever, e ainda não era alfabetizado. Nos primeiros dias, apenas chorava, porque não acompanhava o resto da turma, nem dispunha do material essencial ao aprendizado. Esse ser divino, me deu todo material, e ainda, teve paciência, para fazer comigo, um trabalho a parte, até que, pudesse acompanhar a turma. Pois bem, eu me comparo a um carro que só pegava no tranco, e ela, deu aquele empurrão para que ele funcionasse, e esse carro, saiu mundo afora. Muitos anos se passaram, sem que tivesse noticias dela. No ultimo dia 22/06/2017, tive a felicidade de reencontra-la, abraça-la, e agradece-la por tão honroso ato de humanidade. Espero que todos amigos, vejam a matéria e compartilhem, para que, todos nós, professores e outros, possamos olhar na situação de cada garoto pobre, que muitas vezes, fica marginalizado, por falta de uma pequena ajuda. Eu não tenho palavras para agradecer tamanho gesto de gratidão, apenas posso dizer: MUITO OBRIGADO DONA LUZINETE LEAL DE SOUZA, E QUE O SENHOR POSSA MULTIPLICAR OS SEUS DIAS. Zedival Poeta


Nenhum comentário:

Postar um comentário