sábado, 29 de outubro de 2016



POVO SEM MEMORIA – Zedival Poeta
(REPUBLICAÇÃO  - ANTIGA )
Esses patriotas construiram um grande país.

 Esses corruptos acabaram o país que os militares construiram.
O Brasil colônia, o Brasil agrícola, saiu da condição de uma agricultura rudimentar, a base da enxada e do arado puxado a jumento, boi, etc, e da velha indústria de tecelagem dos teares de 1800, para um país de agricultura mecanizada e maquinizada, e partiu para um parque industrial de ponta, chegando a desenvolver projetos como   Pro álcool, fabricação de aviões, implantou a indústria naval, e outras espécies de indústrias de 1964/1985. Isso deu ao Brasil a condição de se destacar no exterior como a sétima economia do mundo. Tinha naquela época uma infra estrutura considera boa, para quem pouco tempo atrás, não tinha nem estrada pavimentada. No campo da educação.... a esse campo da educação !.... lembro-me bem. Quando garoto o desejo de todos, era estudar em Coimbra, Sorbone. De repente, eram eles que vinham estudar no Brasil. Me lembro de estudantes alemães vindo fazer engenharia na POLI em Campina Grande e os formados por  lá, saindo para trabalhar no exterior.  Foi uma grande Revolução que esse povo viu e não enxergou. Lembro das velhas picadas no meio do serrado nordestino e logo viraram estradas pavimentadas. Das Construções dos Colégios Estaduais, de Hospitais, e o mais fantástico... os parques industriais que iam aparecendo e a garotada do Senai podendo sonhar com vida digna, através do emprego. Hoje procuro esse Brasil e não encontro. Ele se perdeu depois das “DIRETAS JÁ”. Alguém me fala onde está esse Brasil ?.... aquele Brasil fantástico, onde todos sonhavam, lutavam e se realizavam através do trabalho digno e honrado



– Pois bem patriotas, nosso povo, não faz uma retrospectiva sequer dos últimos 50 anos, ou procura pesquisar sobre nossa historia desse período. O Brasil em 20 anos, (64/85), saiu de colônia agrícola, para país industrializado, saiu da 30ª para 8ª economia mundial. Isso é pouco ?... se comparado aos últimos 30 anos, que pegaram uma grande economia, um país em franco desenvolvimento, com infraestrutura para ser transformado na 2ª maior economia mundial, e acabaram com ele, diria que o período (64/85), foi fantástico, foi um milagre econômico.  Há de ser relembrado, que em 1964, não tínhamos uma arrecadação que pudesse servir de base a grandes mudanças, porque não tínhamos parques industrias nem grandes empresas arrecadadoras. Vivíamos basicamente do extrativismo e da lavoura. Depois de 1985, foram desastres econômicos seguidos. Primeiro veio o plano Sarney, que foi a maior humilhação aos micros e pequenos empresários. Depois veio o Collor, e com ele o confisco de quem tinha economizado anos a fio, outros tinham vendido sua casa, seu carro, ou outro objeto, para fazer outros investimentos e ficou na miséria. Será que o povo ainda se lembra disso ?.... não, não lembram. Lembram do desfile do carnaval, do fla/flu, do Palmeiras/Corinthians, do GRE/NAL, do GALO/RAPOSA, mas desses fatos históricos relacionados a nossa politica eles não lembram. Não lembram sequer, que foram enganados com a farsa das “DIRETAS JÁ”, e que atualmente a situação é pior que o voto pela via do colégio eleitoral.



 Hoje se vota em Pedro e o voto vai para Sebastião. Nosso povo é tão rude, mais tão rude, que é capaz de esquecer tudo isso, por uma garrafa de cachaça. De preferencia 51, pra dizer que bebeu a cachaça do Lula. Se esse povo tivesse memoria, jamais votaria nos candidatos que já votou repetidas vezes, que conhecem o seu passado sujo, e ainda assim, continuam votando nessa bagaceira.  Quanta estupidez !... quanta ignorância !...  quanta falta de racionalidade !... esse povo ainda se julga inteligente, sábio e esperto. Sinceramente, todo dia me lembro da frase do Pres. Figueiredo; “...uma população que não sabe nem escovar os dentes, vai saber votar ?...”. CLARO QUE NÃO PRESIDENTE FIGUEIREDO !... Que Deus lhe dê forças ai do além, para que possa ajudar iluminar esse povo que tanto lhe detratou, a serviço dos corruptos que ai estão. Esse povo não está sofrendo, está pagando pela sua falta de gratidão. Os militares foram os grandes construtores desse pais, e fizeram a maior revolução silenciosa, sem alarde, sem propaganda. As estradas, as escolas, as faculdades, a luz que vocês usam, agradeçam a eles.  – Zedival Poeta.


Fora esses escandalos, existem muitos outros que já estão sendo investigados, e outros que ainda virão atona. Até quando você vai continuar votando no menos ruim?... se é de cagar na urna, ANULE SEU VOTO.


Atualização:  Se nosso povo tivesse o capricho de estudar a historia, comparar o antes, o presente e o depois do regime militar, com certeza seria muito grato a esses patriotas que construíram o Brasil e morreram pobres. Pra se ter uma ideia, o Ministro que mais construiu, MARIO ANDREAZA, quando morreu,  tiveram de fazer uma cota, para enterra-lo em sua terra natal.  Figueiredo ao Deixar a Presidência, acabou até com seu hobby mais antigo, (criação de cavalos), para cuidar da saúde. Geisel até o apartamento onde residia, está caindo aos pedaços. Eles pegaram uma economia AGRICOLA  deixaram um pais com a 8ª ECONOMIA DO MUNDO. Por que nosso povo não olha pra isso ?... porque só pensa em festa, futebol, samba, forro, fank, bolsa miséria e outras  merdas. Estudar e se capacitar é coisa do passado. Aliás, em breve vejam o artigo que fala de HABILITAÇÃO E CAPACITAÇÃO. Hoje somos o país dos habilitados INCAPACITADOS.  – Zedival Poeta

OS MILITARES FORAM DE FATO "ditadores", EU SOU TESTEMUNHA DISSO. 



VAMOS ACORDAR BRASIL !!!... ESTÁ NA HORA DE RECUPERAR OS 30 ANOS DESPERDIÇADOS, VOTANDO NESSES CORRUPTOS SALAFRÁRIOS.  NOSSAS CRIANÇAS ESTÃO ESPERANDO NOSSA ATITUDE. INTERVENÇÃO OUTRA VEZ PARA FAZER A LIMPEZA DA POCILGA. - ZEDIVAL POETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário