sábado, 17 de setembro de 2016



CENSURA TOTAL NO BRASIL

ATÉ MATÉRIA DE LITERATURA ESTÁ SENDO BLOQUEADA.


VEJAM ABAIXO A MATERIA QUE CAUSOU O BLOQUEIO


VIDA MINHA – Zedival Poeta
A vida de cada ser é única. Uns nascem em berço de ouro, outros numa situação intermediaria, outros na miséria. Eu nasci no médio do nada, numa terra de ninguém, onde tudo era difícil, se vivia exclusivamente da roça. VÁRZEA DE PARELHAS, Barra de Santa Rosa, na época Município de Cuité –PB. Nasci numa situação confortável de uma fazenda onde nada faltava. O destino quis que tudo fosse diferente e nos fez retirantes. Ai como é difícil contar.... as lagrimas descem, o coração aumenta seu pulsar, a emoção flora e a memoria dá um blackout. Mas foi assim mesmo. Dias de sofrimento, trabalhando no pesado, carregando água em lombo de jumento, apanhada em cacimbão (me lembro de dois deles; o do Tio Cazuza na Craubeira e o de Santo Felix no Fechado). Vida difícil para um garoto de 05/06 anos.

 Depois o destino se encarregou de ir desenhando sua obra, e foi empurrando a família aos poucos e impondo obstáculos para mostrar o poder da fé. Até hoje, apesar de já conhecer a forma de ultrapassar os obstáculos, ainda levo tombos. A sabedoria divina me fez um privilegiado e me deu o dom de contar tudo em versos. Ai segue aos amantes da poesia, algumas passagens descritas em versos e rima. Em breve os livros estarão na rede, e quem quiser conhecer mais dessa historia, que também está sendo relatada no livro MUÇAMBÊ, é só baixar nos BLOGS: RATOS ROUBAM O BRASIL e LIVRARIAVIRTUALPOESIASZEDIVAL.BLOGSPOT.COM.BR. – A vida foi sofrida, corrida, com muita batalhas e muitas lutas difíceis, mas... mas daria tudo para viver tudo outra vez. Agradeço a todos que me deram carinho, atenção e até ajudaram nessa fase em Barra de Santa Rosa. Uma delas, me leva as lagrimas toda vez que começo escrever sobre essa terra. Minha primeira professora, LUZINETE LEAL DE SOUZA. Ela foi o anjo que o Senhor colocou no meu caminho. Tem dias, que parece que estou ouvindo sua voz falando comigo. Obrigado a todos que ajudaram e participaram dessa caminhada. – Zedival Poeta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário