sábado, 20 de agosto de 2016



BARRA DE SANTA ROSA – Zedival Poeta
Cidade pequena, encravada no meio do curimatau paraibano cheia de dificuldades, outrora muito pobre. Em suas terras o Senhor escolheu um local onde só habitava dificuldades, e alí veio ao mundo, a luz da inspiração, por onde ele já obrou grandes proezas. Se a humanidade não estivesse tão ligada ao mundo material, quiçá, enxergava como o altíssimo escreve certo por linhas tortas, como usa pessoas para mostrar o caminho. Menino pobre, já fez de tudo na vida, menos ser vil e desonesto. De uma fé inabalável, em momentos de dificuldades, senta os joelhos no chão, ora ao poderoso, e ele não tarda lhes responder. Muitas das vezes, muito emocionado, procura entender como tudo acontece, mas ainda, não recebeu luz suficiente para entendimento de tudo que o Senhor lhes mostra. Nessa Igreja abençoada, quantas vezes o menino pobre, se ajoelhou, orou e chorou, pediu, rogou e recebeu muito além do seu merecimento. Nessa praça, muito correu e brincou, quando ela ainda era de terra, com alguns bancos e poucas arvores. Tudo era bem simples, sem luxo, sem luz. Apena a lua estava presente para embelezar as noites. Foi aí, que certa noite, numa rodada de colegas do Grupo Escolar, escreveu os primeiros versos, sem saber sequer o que era poesia. A mão divina, conduziu o menino poeta por caminhos inexplicáveis e hoje o mundo reverencia sua obra. Não que ele seja merecedor, é apenas uma parte de uma obra que ainda não sabemos quais os desígnios que o Senhor reserva. Cada dia, é como se fosse um degrau de uma escada, onde um cego vai subindo sem saber onde fica o ultimo. Apenas sabe que existe uma força que lhes dá proteção e lhes conduz no meio da escuridão. – Zedival Poeta.
O POVO VIVE A MAIOR SECA DOS ÚLTIMOS TEMPOS. SEM ÁGUA NOS RESERVATÓRIOS, QUE AINDA FORAM CONSTRUÍDOS NA ÉPOCA DO REGIME MILITAR, A POPULAÇÃO SOFRE, DEPENDE DE ÁGUA COMPRADA DE CAMINHÕES PIPAS, QUE VÊM DA REGIÃO DO BREJO (AREIA, GUARABIRA, SOLÂNEA, E OUTRAS REGIÕES)


CIDADE PEQUENA, ACONCHEGANTE, AINDA SEM INDUSTRIAS, E OUTRAS FORMAS DE TRAZER A SEU POVO MELHORIAS DE QUALIDADE DE VIDA.


ESSA FAMÍLIA FOI UMA DAS PIONEIRAS NA REGIÃO. NESSA FOTO, ESTÃO REUNIDOS OS CLÃS DAS FAMÍLIAS CÂMARA, MEDEIROS, CASADO, MARTINS, SOUTO, AZEVEDO, E NO MEIO, A PATRIARCA DA FAMÍLIA, MARIA LEOPOLDINA CÂMARA COM SEU ESPOSO, JOSÉ DA SILVA CASADO. ESSA FAMÍLIA SE MULTIPLICOU DE TAL FORMA, QUE HOJE ESTÁ DIFÍCIL DE CONTAR. TEM GENTE ESPALHADA POR TODO BRASIL. - Zedival Poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário