quinta-feira, 4 de agosto de 2016

AGUENTA CORAÇÃO. RELEMBRAR OS TEMPOS DA INFÂNCIA, DA JUVENTUDE, É ALGO QUE EMOCIONA DEMASIADAMENTE. FOI DURO, FOI DIFICIL, SOFRIDO, MAS DARIA TUDO PRA VIVER TUDO OUTRA VEZ. HOJE SÓ TENHO A DIZER: OBRIGADO SENHOR, VOCÊ ME CONDUZIU PELO MAIS BELOS CAMINHOS, PELAS VEREDAS MAIS FLORIDAS, PELOS CAMPOS ONDE A BRISA BATEU SUAVE E DESABROCHOU MEU PENSAMENTO.
 Cidade pequena, encravada no interior paraibano, em tempos de dificuldades, muita miséria,  Barra de Santa Rosa, ainda Município de Cuité, recebia em Varzea de Parelhas, uma encarnação, de um ser predestinado. Enfrentou de tudo na vida, e nunca se desviou dos caminhos do criador. Fé inabalável, batalhador, guerreiro que não se curva diante das dificuldades, mas, acima de tudo, um ser voltado mais a causa dos menos favorecidos, do que pra sí próprio.  Esse ser recebeu por engano do cartório, o nome de Josédival Neri da Camara, que veio ser conhecido no mundo como Zedival Poeta. ESCREVE, PSICOGRAFA, TRABALHA, LUTA. E para desespero daqueles que o perseguem, sempre acaba atingindo seu alvo. 

O menino poeta, passou muitas dificuldades, e nessa época tiveram pessoas que sempre souberam lhes dá carinho, atenção, e ficaram gravadas na sua memoria. Francisquinha(tia) Irmã de Eudocia(mãe) e Manoel Braga (esposo), foram duas pessoas que as palavras não falarão por si só. Os gestos de solidariedade, de fraternidade, não apenas com o menino poeta, mas com toda familia que vivia uma fase muito dificil, ficaram e viverão eternamente na cabeça do menino poeta. Essa gratidão se transformou em versos.- Madrinha Tutu (tia Francisquinha). 


O menino poeta, foi estudar no Grupo Escolar Prof. José Coelho, onde teve um anjo como primeira professora. Luzinete Leal de Souza. Que felicidade te-la como professora. Você foi aquele vento brando, que sopra, sopra e sopra, até deixar sua marca na areia do deserto. Foi aquela mão que rega a flor sobre o sol causticante para faze-la crescer, florar e viver.  Palavras são poucas, para definir pessoas como você. Apenas que Deus te dê muitos anos de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário